Termo de Cooperação Técnico-científica é assinado entre UNIR e IFRO

Publicado em: 17/06/2019 16:13:11

A cooperação tem por objeto promover duas turmas de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (PPGEEProf)


    Na tarde desta segunda-feira, 17, reuniram-se  os professores: Ari Miguel Teixeira Ott, Reitor da UNIR, Uberlando Tiburtino Leite, Reitor do  IFRO, Carlos Luís Ferreira da Silva, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UNIR, Gilmar Alves Lima Júnior, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa do IFRO, Kátia Sebastiana Carvalho dos Santos Farias e Marlene Rodrigues, Coordenadora e Vice-Coordenadora respectivamente do Programa de Pós-graduação em Educação Escolar, Mestrado e Doutorado Profissional, para assinatura do Termo de Cooperação Técnico-científica celebrado entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).



    A cooperação tem por objeto promover duas turmas de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar (PPGEEProf), pelas quais está prevista a formação e qualificação de 45 servidores, entre docentes e técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

    Ao final do mês de julho deste ano serão selecionados 30 (trinta) alunos de mestrado e 15 (quinze) alunos de doutorado, sendo 05 vagas destinadas a ampla concorrência para cada nível. O Edital da segunda turma fruto desta cooperação será lançado até dezembro/2019.




    O Doutorado Profissional em Educação Escolar representa uma grande conquista para o estado de Rondônia, trata-se da primeira e única proposta recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) de curso de Pós-graduação na modalidade Profissional à nível de Doutorado na área de Educação.

    A conquista decorre do empenho e dedicação de todo o corpo docente do PPGEEProf, capitaneado pela professora doutora Juracy Machado Pacífico, a qual foi responsável pela coordenação da Proposta do curso de Doutorado junto a CAPES.



    O Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Mestrado e Doutorado Profissional, tem como ponto de partida e, ao mesmo tempo ponto de chegada, as práticas pedagógicas vividas pelo profissional de educação, porém ressignificadas pelos fundamentos teóricos.

Fonte: UNIR



<<
Setembro 2019
>>
DoSeTeQuQuSe
1234567
891011121314
15
16
1718192021
22232425262728
2930